Energia Solar

Galp Solar vai concentrar oferta de soluções fotovoltaicas para autoconsumo



                      Galp Solar vai concentrar oferta de soluções fotovoltaicas para autoconsumo

A Galp acaba de criar a nova marca Galp Solar, que vai concentrar a oferta de soluções energéticas inteligentes para a geração de energia fotovoltaica para autoconsumo da subsidiária ei energia independente. A ideia é que os clientes passem «a beneficiar de um acesso mais simples e direto a todo o leque de serviços de uma empresa integrada de energia como a Galp».

Segundo a empresa, «este movimento tornou-se natural com o rápido desenvolvimento tecnológico, a convergência de novos serviços associados à gestão das necessidades energéticas dos clientes, e com o sucesso da própria ei que, em pouco mais de um ano, conquistou mais de 4000 clientes empresariais e domésticos em Portugal e Espanha». Os projetos já implementados, as instalações em curso e ofertas futuras continuarão a funcionar como até agora, mas de forma mais aberta ao futuro.

Teresa Abecassis, administradora executiva e COO Comercial da Galp, comenta que «o relacionamento que temos com a energia, enquanto empresas ou consumidores particulares, está a mudar a uma velocidade admirável. Através da Galp Solar, ganhamos a agilidade e a simplicidade para desenvolvermos serviços mais flexíveis, integrados e inovadores a caminho de um mundo mais próspero e mais limpo, que progride e avança na direção certa», pode ler-se em comunicado.

Por seu turno, Ignacio Madrid, CEO da Galp Solar, destaca que «unir forças com a Galp é uma enorme oportunidade para explorarmos sinergias que nos permitam construir uma economia mais descarbonizada e para oferecermos soluções cada vez mais completas, inovadoras e competitivas aos nossos clientes».

A Galp recorda que a energia fotovoltaica permite poupanças até 40% no setor residencial e de 30% no empresarial, «proporcionando uma vantagem competitiva essencial, sobretudo no atual contexto de crise global dos preços de energia». Os sistemas fotovoltaicos instalados agora integrados na Galp Solar «representam uma potência instalada superior a 11 MW que, ao longo do seu prazo expectável de vida, permitirão uma redução estimada de 98 mil toneladas de CO2e».

PUB
PUB