Promoção Imobiliária

Elements obtém certificado BREEAM New Construction em fase de projeto



                      Elements obtém certificado BREEAM New Construction em fase de projeto
Empreendimento Elements.

O empreendimento Elements, localizado em pleno Vale do Jamor, às portas de Lisboa, recebeu a certificação BREEAM International New Construction, atribuída ainda durante a fase de projeto. Promovido pelo portuguesa Lantia, o Elements é um dos primeiros empreendimentos de habitação em Portugal a obter este selo de qualidade na fase inicial de conceção.

Com o apoio da equipa de Sustentabilidade da JLL, que contribuiu para o desenvolvimento da estratégia nesta área, o empreendimento Elements conquistou esta certificação atribuída aos projetos que incorporam os rigorosos critérios de sustentabilidade estabelecidos pelo programa BREEAM, apostando numa arquitetura contemporânea que respeita o contexto envolvente e visa criar um ambiente construído que dá prioridade à eficiência energética, o uso responsável de recursos e o bem-estar dos seus residentes e utilizadores.

O projeto é composto por 70 apartamentos de tipologias T1 a T4, distribuídos por cinco corpos edificados que se organizam num condomínio fechado, o qual dispõe de uma série de valências de uso comum, como uma piscina exterior e jardim, ginásio, sala de condomínio e garagem equipada com carregadores elétricos.

Maria da Cunha e Menezes. Head of PDS and Sustainability da JLL, comenta que «esta certificação é uma marca de qualidade para o imobiliário nacional, particularmente importante no setor da habitação. É algo apenas possível devido ao compromisso ambiental e social da Lantia nos seus projetos, que nos confiou a tarefa de materializar essas ambições em medidas concretas. Trabalhamos agora para alcançar o certificado final de sustentabilidade, atribuído na conclusão dos trabalhos de construção. Dado o trabalho realizado pela nossa equipa e por todos os parceiros envolvidos, não temos dúvida de que o projeto conquistará o selo também na fase final».

PUB
PUB