A Cosentino, grupo que atua na área fo design e fabricação de superfícies inovadoras e sustentáveis, foi reconhecida novamente pela sua estratégia contra as mudanças climáticas e a descarbonização ao ser incluído na lista do Carbon Disclosure Project (CDP).
A empresa participou pela primeira vez em 2022 no ranking que esta prestigiada entidade elabora anualmente, obtendo a classificação “B”. O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização global sem fins lucrativos que gere o sistema global de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. A CPD utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar as empresas, atribuindo uma pontuação de A a D.
A Cosentino posiciona-se assim única empresa do seu setor a obter este reconhecimento, demonstrando o seu compromisso com a sustentabilidade e a transparência ambiental.
Na sua avaliação, a entidade destacou a gestão da empresa das suas emissões de carbono, a integração da sustentabilidade na organização, bem como as medidas implementadas para mitigar os efeitos das alterações climáticas.
Antonio Urdiales, Diretor de Sustentabilidade Ambiental do Grupo Cosentino, revela que «estamos muito orgulhosos de ter obtido o nível B na nossa primeira avaliação com o CDP. Esta conquista destaca a estratégia da Cosentino em termos de sustentabilidade e o compromisso com a descarbonização dos nossos processos. Também reforça o nosso compromisso com as mudanças ambientais, promovendo iniciativas, produtos e soluções com menor impacto para o meio ambiente. Nessa linha, continuaremos a trabalhar para melhorar as nossas práticas e alcançar uma classificação mais alta no futuro».