As bicicletas elétricas serão o meio de transporte preferencial de colaboradores, parceiros, turistas e residentes dos empreendimentos da Vanguard Properties na zona da Comporta, nomeadamente no Terras da Comporta e no Muda Reserve.
Esta semana, a Vanguard Properties e a empresa portuguesa Epike Bikes anunciaram uma parceria estratégia para promoção da mobilidade elétrica nestes empreendimentos de Alcácer do Sal e Grândola, através do fornecimento de mais de 1.000 bicicletas elétricas Epike. Um transporte que poderá ser usado dentro do perímetro dos empreendimentos, nas zonas urbanas adjacentes e nos acessos às praias, até porque a Vanguard Properties planeou e executou, numa primeira fase, cerca de 40 km de ciclovias e vias pedonais, num investimento de cerca de 4 milhões de euros.
Estas bicicletas têm rodado largo, o que permite que sejam usadas em vários pisos. Terão uma autonomia de 60 km, motores elétricos de 500W, e podem atingir velocidades de 25 km/h, o que vai permitir desde Melides ao Carvalhal de forma 100% elétrica.
José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, salienta que «a sustentabilidade é o eixo principal dos empreendimentos Terras da Comporta e Muda Reserve, que estarão inseridos num ecossistema sustentável. As estruturas de todos os edifícios serão feitas em madeira e serão Net Zero Carbon Buildings, além de estarem integrados na maior comunidade de energia descentralizada da Europa, alimentada com energia solar».
O responsável recorda que «precisávamos de uma solução para promovermos a mobilidade elétrica dentro dos nossos projetos e encontrámos na Epike Bikes o parceiro ideal que as pessoas se desloquem sem emissões de gases com efeito de estufa», conclui.