Empresas

Centros da Schneider Electric na Ibéria já funcionam com 100% de energia renovável



                      Centros da Schneider Electric na Ibéria já funcionam com 100% de energia renovável
Fotografia de Freepik.

A Schneider Electric atingiu 8,06 pontos em 10 no programa Schneider Sustainability Impact 2021–2025, ao entrar na reta final da sua execução. Com seis meses pela frente, a empresa reafirma o compromisso com objetivos ESG mensuráveis, inclusivos e transformadores.

A Schneider Electric ultrapassou o seu objetivo de formar 1 milhão de pessoas em gestão de energia, um pilar fundamental do seu compromisso para com uma transição energética inclusiva e a capacitação dos jovens.

Durante o segundo trimestre deste ano, a Schneider Electric foi reconhecida como a Empresa Mais Sustentável do Mundo pela revista TIME e pela Statista, pelo segundo ano consecutivo. Este reconhecimento surge após outra recente distinção como a Empresa Mais Sustentável da Europa, no caso pela Corporate Knights, reforçando a sua liderança em matéria de sustentabilidade.

Fotografia cedida pela Schneider Electric.

A Schneider Electric ultrapassou as 734 milhões de toneladas de CO₂ evitadas desde 2018, reduziu em 48% as emissões operacionais dos principais fornecedores e aumentou para 79% a cobertura do Programa Decent Work, com melhorias notáveis nas regiões do Médio Oriente e Ásia.

Na Zona Ibérica, a Schneider Electric também registou avanços relevantes no seu percurso de sustentabilidade. Atualmente, os 17 centros de trabalho da empresa na região funcionam com 100% de energia renovável, sendo que 13 destes já se encontram totalmente descarbonizados. No âmbito da economia circular, a Schneider Electric colabora com as comunidades locais através da plataforma Circular Market - um marketplace que promove a reutilização de excedentes de stock, doando material elétrico a organizações não governamentais e instituições de ensino. Só em 2024, foram doadas 21.702 unidades em Portugal e 47.514 unidades em Espanha, evitando, assim, a produção de 8.019 kg e 16.378 kg de resíduos, respetivamente.

Sendo uma empresa de impacto e a Empresa Mais Sustentável do Mundo, acreditamos que a educação é um dos motores mais poderosos da transformação a longo prazo. Ultrapassar 1 milhão de pessoas formadas em gestão de energia é um motivo de orgulho e um lembrete do que é possível quando o propósito se alia à ação”, afirmou Esther Finidori, Chief Sustainability Officer da Schneider Electric. “Tendo seis meses restantes no nosso programa Schneider Sustainability Impact 2021–2025, a nossa prioridade é clara: acelerar com determinação e gerar um impacto duradouro”, acrescentou.

PUB
PUB