Foi estendido até 31 de março de 2022 o prazo de apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios + Sustentáveis, agora com um reforço de 15 milhões de euros, numa dotação total de 45 milhões de euros.
Este programa destina-se a apoiar a melhoria da eficiência energética das habitações. O gabinete do ministro do Ambiente e Ação Climática justifica o prolongamento das candidaturas e o aumento da dotação financeira com a «extraordinária adesão» ao programa, que é financiado através do Fundo Ambiental, reforçado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.
O programa já recebeu mais de 47.000 candidaturas, e deverá apoiar cerca de 10.500 projetos de melhoria do desempenho ambiental e energético dos edifícios de habitação.
Novidades nos isolamentos
O Programa de Apoio a Edifícios + Sustentáveis conta agora com uma nova categoria de isolamentos com recurso a materiais convencionais.
É também aumentado o limiar de apoio dos isolamentos, quer para coberturas quer para paredes.
Por outro lado, «foi introduzida a possibilidade de serem solicitados esclarecimentos adicionais aos candidatos durante a avaliação das candidaturas e antes de ser tomada a decisão de elegibilidade», pode ler-se na página do Fundo Ambiental.