Certificações

Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM



                      Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM
Anjos Urban Palace.

O Anjos Urban Palace, um dos mais recentes projetos de reabilitação da EastBanc Portugal, recebeu recentemente a distinção “Excellent” do BREEAM, concedida pela Building Research Establishment (BRE), tornando-se no primeiro edifício de retalho em Portugal e dos primeiros em escritórios a receber esta certificação ainda em Design Stage.

O certificado BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é obtido após uma avaliação independente e minuciosa, que analisa o desempenho de sustentabilidade ambiental e social dos edifícios.

No caso do Anjos Urban Palace, edifício, que recebe as componentes de retalho, escritórios e ainda restauração, o certificado BREEAM destaca como boas práticas a utilização de materiais certificados e o reaproveitamento de materiais já existentes na obra e no edifício original; a redução dos consumos de água e energia, através do aumento da capacidade do sistema de gestão centralizada, permitindo o controlo em tempo real dos consumos do edifício e a redução das emissões de carbono; criação de um parque para bicicletas; implementação de um plano de controlo de poluição na fase de construção; ou a aplicação de práticas de construção com foco no bem-estar das equipas.

«Para a EastBanc Portugal, é uma prioridade apostar na sustentabilidade dos edifícios, pois as boas práticas não só valorizam os projetos, como são cada vez mais um requisito de investidores e utilizadores. Nos projetos de reabilitação urbana é comum encontrarmos mais barreiras e condicionantes à implementação de práticas sustentáveis, tornando ainda mais relevante esta certificação, atribuída ainda em fase de construção do edifício. Este representa um passo em frente no mercado e o compromisso da EastBanc para com o futuro», afirma Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal.

As obras de reabilitação do Anjos Urban Palace tiveram início em 2023, tendo conclusão prevista para o verão do próximo ano. Este projeto conta com uma área total de 3.250 m² e está a ser liderado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura. O edifício vai albergar duas lojas e um restaurante com 650 m², além de quatro pisos de escritórios com luz natural e vistas para o rio, os jardins Botânico e do Príncipe Real e a cidade de Lisboa.

PUB
PUB